Candidato a vereador por Goiânia, Petronio de Oliveira, mais conhecido como Tizil, apresenta propostas em várias áreas

14 de novembro de 2020 às 08:24

Ele apoia a candidatura de Samuel Almeida, do PROS, e também tem esperança na renovação de Goiânia. Tizil é natural de Quirinópolis e se mudou para Goiânia aos 14 anos, buscando uma vida melhor. Aqui construiu sua família e teve várias conquistas. Candidato a vereador pela primeira vez, apresenta propostas principalmente na área da cultura. Ele propõe, por exemplo, a criação do projeto “Truck Cultural”, que vai levar teatro, cinema e shows para vários bairros da capital.

Sobre seu desejo de ser vereador, ele conta que quer retribuir o que Goiânia fez por ele. “Vontade de servir mais pessoas, na cidade que me abraçou, cidade que eu amo, onde eu tive a minha família.”

Tizil foi trabalhador do setor de eventos durante 14 anos, um dos mais afetados com a pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, ele propõe que sejam regulamentadas melhores condições de trabalho para a categoria de promoters de eventos em Goiânia.

Já para a área da saúde, ele pensa que a modernização seja o caminho. “Faremos a proposta de colocar todo o sistema de saúde on-line, para que a vida das pessoas necessitadas seja facilitada.” A ideia é que seja feito o chequinho on-line – documento que autoriza a realização de exames e procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. “O acesso a uma saúde digna é direito de todos”, afirma Tizil.

Pensando na população, Tizil acredita que a renovação é necessária, mas ela deve ter um olhar atencioso para o outro. “Só vamos conseguir fazer a diferença se tivermos a capacidade de nos colocar no lugar do outro. Sempre tive a vontade de fazer mais pelo próximo. Por isso, em 2015, eu e uns amigos criamos o “Goianos do Bem”, conta.

Este é um projeto que leva assistência social e amor para diversas famílias da região metropolitana de Goiânia. Tizil se afastou por causa da candidatura, e acredita que na Câmara Municipal, vai poder fazer muito mais pela população mais carente. Quero a oportunidade de levar serviços básicos de saúde, odontológico e de assistência social para essa população.”, finaliza.